Prefeitura de Itaquá busca recursos para o combate às enchentes

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O próximo passo é a entrega de um amplo estudo de micro e macro drenagem

Da Redação / Foto: Divulgação

O prefeito Eduardo Boigues (PP) esteve nesta terça-feira (9) com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Marcos Penido, e o secretário executivo de Estado da Habitação, Fernando Marangoni. O objetivo do encontro, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, foi buscar recursos para solucionar problemas de enchentes.

De acordo com o prefeito, o encontro foi positivo, pois fez a solicitação junto aos secretários para resolver os problemas antigos de alagamentos nos bairros da Vila Bartira, Vila Japão, Maria Augusta, Jardim Fiorelo e outros pontos que possuem esse grande transtorno.

“Saímos daqui com um sentimento de vitória, pois aos poucos percebemos que é possível fazer cada vez mais para Itaquaquecetuba, ainda que as contas com o Governo do Estado e Governo Federal estejam negativadas”, enfatiza Boigues.

A prefeitura já realiza um amplo estudo sobre o micro e macro drenagem de todo o município com o intuito de viabilizar as soluções para os alagamentos. A apresentação deste estudo deve acontecer até o próximo dia 12 de março ao Fehidro (Fundo do Estado de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo).

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade