Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prefeitura de Itaquá alerta a população sobre Fake News que circula na cidade

Nas redes sociais e nos grupos do Whatsapp de Itaquaquecetuba e região, tem circulado a informação de que há um carro branco com duas mulheres e um homem sequestrando crianças no município e nas cidades vizinha. A prefeitura de Itaquaquecetuba, divulgou a pouco , uma nota afirmando que essa notícia é falsa.

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A notícia falsa dizia que um grupo de pessoas estava sequestrando crianças

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Divulgação

Nas redes sociais e nos grupos do Whatsapp de Itaquaquecetuba e região tem circulado a informação de que há um carro branco com duas mulheres e um homem sequestrando crianças no município e nas cidades vizinha. A Prefeitura de Itaquaquecetuba divulgou, a pouco, uma nota afirmando que essa notícia é falsa.

“A Prefeitura de Itaquaquecetuba esclarece que essa notícia não passa de uma Fake News, já que não há nenhum registro oficial ou boletim de ocorrência feito. Trata-se de um boato que causa pânico e medo na população. Não compartilhe essa mentira, contribua com a verdade”

A Fake News

A GAZETA recebeu algumas das imagens que estão circulando em Itaquá. Em uma delas há um texto que diz: “Mano, Boa noite. Tem um carro Logan Branco com duas mulheres e um cara passando por assistente social e roubando as crianças, aqui na região da Cidade Tiradentes, Jardim São Carlos, Guaianases e Jardim São Pedro”.

Posteriormente vinha um pedido para que a mensagem fosse repassada. Mais uma vez, a reportagem reitera que trata-se de uma Fake News que já foi desmentida pela https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistração municipal.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade