Prefeitura de Ilhabela realiza tombamento de imóvel histórico

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O objetivo da gestão Toninho Colucci é criar um roteiro Cultural e Histórico no arquipélago

Da Redação / Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ilhabela declarou nesta terça-feira (2), como patrimônio Histórico e Cultural do município, o tombamento da “Casa Eva Esperança”, localizada no bairro do Perequê.

Para o prefeito Antonio Colucci (PL), o Toninho Colucci, “o tombamento desse imóvel é importante para criarmos um roteiro Cultural e Histórico no município, além de preservarmos a história e o patrimônio da cidade”.

Esse é o primeiro tombamento realizado pela prefeitura, que pretende tombar outros prédios de interesse municipal, para compor o roteiro mencionado pelo prefeito.

Confira o decreto completo em: http://bit.ly/2PhKzXd.

Eva Esperança

A “Casa Eva Esperança” é em homenagem à senhora Eva Esperança Silva, filha de mãe escravizada e pai português, uma conhecida parteira, a única por décadas, que por mais de meio século contribuiu para trazer novas vidas à cidade.

Eva teve 26 filhos e com sua família incentivou os festejos e prática da congada de São Benedito e contribuiu para a construção da capela de São João Batista, tendo desde jovem residido numa pequena casa construída originalmente de pau-a-pique sobre alicerces de pedra, no bairro do Perequê.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade