A Prefeitura de Guararema e a Sabesp deram início à construção da Estação de Captação e Tratamento de Água do Paratei. O novo equipamento vai proporcionar água tratada a cerca de 8 mil pessoas e consequentemente solucionar problemas no fornecimento e abastecimento de água no Paratei, Colônia, Jardim Dulce, Chácaras Guanabara, Jardim Luiza, Fukushima e todos os bairros da região Norte da cidade.
O lançamento das obras do equipamento se deu na sexta-feira (19). Na ocasião, o prefeito de Guararema, José Luiz Eroles Freire (PL), o Zé, recebeu, no local da instalação, na Avenida General Porfirio da Paz, o diretor de Operação e Manutenção da Sabesp, Roberval Tavares de Souza, o superintendente regional da empresa, Eduardo Camargo Afonso, e também o gerente Zemicindo Miguel Mendes.
“Com o apoio do deputado estadual e presidente da Alesp, André do Prado (PL), e do deputado federal Marcio Alvino (PL), agimos incansavelmente para promover soluções e solucionar a falta de água em toda a cidade, mas principalmente em bairros como Jardim Dulce, Paratei, Chácaras Guanabara e outros da região Norte. Por isso esta obra significa um marco na busca por um melhor atendimento”, disse Zé.
A novidade representa um grande investimento, com capacidade de tratamento de 10 litros por segundo, ou 36 mil litros por hora, e trará benefícios como segurança hídrica e água de qualidade à população tanto a curto como a médio e longo prazos.
“Em março tive, com o André do Prado, uma reunião com o diretor-presidente da Sabesp, André Gustavo Salcedo. Desde então estamos sendo atendidos por esta nova equipe da Sabesp que vem demonstrando uma importante parceria para a construção de um sonho de mais de cinco mil famílias. Estamos todos juntos em um caminho só”, concluiu Zé.
Atualmente em fase inicial, a obra da Estação de Captação e Tratamento de Água do Paratei representa um aporte de R$ 1,5 milhão feito pela Sabesp, via Governo do Estado de São Paulo, à população de Guararema. A expectativa é de que o equipamento esteja em funcionamento dentro de quatro meses, com inauguração prevista para setembro.




