sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Suzano recebe ‘Cidadania Itinerante’ com emissão gratuita de documentos

Projeto "Cidadania Itinerante" oferece emissão gratuita de documentos em Suzano entre 20 e 22 de janeiro de 2026
Da Redação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O projeto “Cidadania Itinerante” estará em Suzano entre terça e quinta-feira (20 a 22 de janeiro de 2026) para oferecer serviços gratuitos à população. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania de São Paulo e a Prefeitura de Suzano.

Os atendimentos ocorrem das 9h às 17h em três pontos distintos da cidade. Durante a ação, os moradores podem agendar a emissão da primeira e segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de solicitar segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito. Também estão disponíveis serviços para CPF, título de eleitor, atestado de antecedentes criminais e elaboração de currículos.

Locais de atendimento

A unidade móvel passará por diferentes bairros para facilitar o acesso aos serviços. Na terça-feira (20 de janeiro de 2026), o atendimento será no bairro Recreio Bela Vista, no Supermercado Seane (estrada do Koyama, 10).

Na quarta-feira (21 de janeiro de 2026), a ação ocorre no Jardim Dona Benta, no Centro Unificado de Serviços (Centrus) Norte, localizado no Supermercado Nagumo (avenida Francisco Marengo, 2.301). O cronograma termina na quinta-feira (22 de janeiro de 2026) na Unidade de Saúde da Família (USF) Eduardo Nakamura, na Cidade Miguel Badra (rua Mário Bochetti, 680).

Facilitação de direitos

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Mauro Vaz, ressalta que a ação aproxima o Poder Público dos moradores. Segundo Vaz, a iniciativa resolve demandas que muitas pessoas adiam por dificuldade de acesso aos órgãos centrais.

Além da emissão de documentos, o projeto oferece orientações migratórias, serviços do Procon, Defensoria Pública e registro de denúncias junto a coordenadorias de direitos humanos e diversidade sexual.

Entre no nosso canal no WhatsApp – clique aqui

Total Views: 3
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -