Trabalho foi realizado no Pronto-Socorro Municipal e no Hospital Arnaldo Pezzuti
Da Redação / Fotos: Paulo Pavione|Secop Suzano – Divulgação
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, acompanhou nesta quinta-feira (25) a instalação de tanques de oxigênio em duas unidades hospitalares, sendo a primeira no Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti e o outro no PS (Pronto-Socorro) Municipal. Em seguida, foi prestar apoio à campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19), no Parque Municipal Max Feffer.
Logo pela manhã, o chefe do Executivo foi até o Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, em Jundiapeba, acompanhar a instalação do tanque de oxigênio. O novo equipamento vai possibilitar a ampliação de leitos no local, com a disponibilização de mais 60 vagas, sendo 30 de enfermaria e a outra metade de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Desta forma, o espaço vai contar com 90 leitos – 40 de UTI e 50 de enfermaria –, destinados à região do Alto Tietê.
“O Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) fez um investimento de R$185 mil para custear a instalação de tanques de oxigênio no hospital de gestão estadual. O resultado é fruto do empenho e da união dos prefeitos que, desde o início do ano, estão trabalhando na implantação dos novos leitos na região”, destacou.
O prefeito também vistoriou, ao lado do secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, e do interventor da Santa Casa de Misericórdia de Suzano, Cid Cury, a colocação do tanque no PS Municipal, a medida visa triplicar a capacidade de fornecimento de oxigênio no local, passando de 1,7 mil metros cúbicos para pouco mais de 5 mil. A nova estrutura conta com um tanque maior, um vaporizador e a tubulação.
“Devido à demanda por oxigênio, ampliamos a capacidade no município. Agora, contamos com dois tanques, além de um backup com cilindros. Nosso objetivo é sempre garantir o melhor atendimento aos cidadãos”, informou.