Buscando melhorar o atendimento na Santa Casa de Misericórdia “Frederico Ozanan”, o prefeito de Salesópolis, Rodolfo Marcondes (PODE), anunciou uma série de medidas para reestruturar o serviço prestado na unidade. A Santa Casa está sob intervenção da administração municipal, e, segundo o prefeito, esse período de seis meses de governo tem sido essencial para levantar contratos, despesas e identificar falhas operacionais.
Entre as ações já em curso estão a implantação de um sistema eletrônico de senhas, que substituiu o modelo de chamadas verbais de atendimento, e a solicitação de reforço no número de médicos à empresa terceirizada Vida Care, especialmente nos horários de maior movimento. “Estamos vendo a Santa Casa com um número muito grande de atendimentos, então já cobramos a colocação de mais um médico nesse período de inverno”, afirmou.
O prefeito também destacou a conquista de mais de R$ 1 milhão em recursos para investir na unidade. Os valores serão aplicados conforme plano de trabalho em finalização. A administração municipal avalia ainda a inclusão de mais profissionais de enfermagem na triagem para agilizar o atendimento.
“Nosso objetivo é garantir que a população seja tratada com respeito e dignidade. A intervenção não é para fazer de conta, é para resolver”, concluiu Rodolfo.



