Não desperdice a oportunidade de regularizar a sua situação com desconto de juros e multas
Da Redação / Foto: Bruno Arib
Na primeira semana de validade do PPM (Programa de Parcelamento Mogiano) foram realizados 581 acordos para regularização de dívidas tributárias com a Prefeitura de Mogi das Cruzes. O valor total parcelado representa R$ 3,7 milhões. No entanto, como a entrada dos recursos aos cofres municipais depende da efetivação do pagamento das parcelas, nesta primeira semana, o volume já pago foi de R$ 288.150,56. Os valores foram divulgados na sexta-feira (24), pela Secretaria Municipal de Finanças.

Nesta primeira semana, a maioria dos acordos foi referente a tributos imobiliários, em um total de 559 procedimentos. O restante se dividiu entre tributos mobiliários (20), dívida com o Mercado Municipal (1) e tributos eventuais (1).
Lançado na última semana, o PPM é uma oportunidade para os contribuintes de Mogi das Cruzes regularizarem dívidas de tributos municipais, de forma parcelada e com descontos em multas e juros. O programa tem prazo de 90 dias e abrange o parcelamento de débitos inscritos na Dívida Ativa municipal.
O grande destaque do PPM para a população são os benefícios oferecidos aos mogianos para a regularização de sua situação fiscal. Os parcelamentos são sem entrada e possuem um escalonamento bastante atraente de desconto, dependendo do número de parcelas escolhidos. Para quem fizer o pagamento à vista, por exemplo, o abatimento de juros e multas é de 100%.
Para aderir ao PPM, os contribuintes devem acessar o site da Prefeitura de Mogi das Cruzes (mogidascruzes.sp.gov.br). No site, é possível consultar, simular e efetivar o parcelamento da dívida. Para os mogianos que não conseguirem realizar o procedimento pela internet, o atendimento também pode ser feito no PAC (Pronto Atendimento ao Cidadão), no prédio sede da Prefeitura. No local, foram designados guichês exclusivos para o serviço, respeitando as regras de segurança sanitária.