Insatisfeitos, moradores de Salesópolis continuam reclamando do serviço prestado pela Itapress, empresa responsável por realizar a coleta de lixo da cidade. Desde quando assumiu o trabalho, há quase seis meses, tem dado dor de cabeça aos moradores.
Um dos grandes problemas relatados pelos munícipes é a qualidade dos caminhões utilizados pela empresa. Segundo as informações, muitos estão com os pneus “carecas”, podendo causar acidentes. Levando em consideração que a cidade possui muitos morros e a época de chuva, os caminhões correm o risco de patinarem e algo pior acontecer, dado o estado dos pneus.
Outro problema relatado são os horários em que a coleta deveria passar nos bairros.
“O horário é muito imprevisível, eles só passam a noite. Ai se coloca o lixo cedo para fora, os cachorros rasgam tudo. Se passasse de manhã, seria muito melhor. Tem vezes que é meia noite e está passando a coleta”, contou o morador do bairro do Fartura, Leandro do Prado.

Para alguns moradores da cidade, a solução seria trocar de empresa novamente, como é o caso da Fátima do Prado: “Sempre que há a troca de empresa, os horários ficam bagunçados, nunca tem hora certa. A população sempre merece o melhor, e se para isso acontecer tiver que trocar de empresa, vai ser o jeito.”





