sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

População de Arujá está satisfeita com serviço do Pronto Atendimento

Prefeitura de Arujá e Amis recebem avaliação positiva em relação ao atendimento no Hospital Municipal Dalila Ferreira Barbosa
Tatiana Silva

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Que a saúde pública do Brasil enfrenta diversos desafios, não é segredo para ninguém. A falta de médicos, leitos, demora no atendimento e falta de investimento são as principais causas que geram a superlotação e a precariedade no serviço prestado à sociedade. Em contrapartida, Arujá tem se destacado no quesito saúde pública, mais precisamente no Pronto Atendimento do Hospital Municipal Dalila Ferreira Barbosa.

A equipe da GAZETA esteve no local e conversou com os pacientes que aguardavam atendimento. Os moradores teceram elogios à unidade e afirmaram que, mesmo com convênio médico, preferem utilizar o atendimento público.

“Eu tenho convênio médico, e prefiro utilizar o público. Aqui o atendimento é rápido. O paciente faz os exames necessários na hora, sem muita demora”, comentou a moradora Patrícia de Oliveira.

Os arujaenses foram unânimes ao opinar na questão do atendimento que vem sendo prestado aos munícipes no Pronto Atendimento: “Antigamente era bem ruim, acredito que essa mudança se deu pela gestão do atual prefeito, ele conseguiu melhorar bem o atendimento”, comentou o morador Claudecir Moraes.

De acordo com os dados disponibilizados pela superintendente do Hospital Municipal Dalila Ferreira Barbosa, Priscila Araújo, só em janeiro e fevereiro deste ano já foram realizados 12.220 atendimentos. No período, o índice de satisfação nos atendimentos médico, enfermagem, recepção, serviço social e nutrição foi positivo, afinal, 67,83% das pessoas ouvidas afirmaram estar satisfeitas com o serviço prestado, 2,67% se mostraram insatisfeitos e 29,57% não responderam.

O índice abrange ainda os serviços de agilidade, educação, sinalização e limpeza. Monitorado no mesmo período, também fechou com resultado positivo. 70% das pessoas consultadas se mostraram satisfeitas, 2,17% insatisfeitas e 27,80% não responderam.

A parceria entre a Amis (Associação Missão Integral Semear de Gestão em Saúde), OSS (Organização Social) sem fins lucrativos que assumiu a gestão do Hospital em julho do ano passado, junto da Secretaria Municipal de Saúde, também foi um dos fatores que auxiliaram a melhorar o desempenho da unidade.

“Sem dúvida, a boa gestão do hospital é resultado de um trabalho realizado em conjunto entre a Amis e a Secretaria de Saúde de Arujá, que muito nos auxilia em todos os aspectos do atendimento, o que proporciona uma melhoria contínua. Também investimos constantemente na infraestrutura do hospital, com mobiliários novos, quartos reformados e iluminação adequada”, explicou Priscila Araújo.

Ainda segundo a superintendente, a melhora no atendimento se deu a diversos fatores, como: a contratação de novos profissionais, ampliação do número de ambulâncias, aquisição de novos equipamentos e atualização do sistema de atendimento.

Já a Secretaria de Saúde afirmou que, de sua parte, a Prefeitura de Arujá tem buscado cada vez mais implantar novidades que auxiliem no fluxo de atendimento e que tem impactado no tempo de espera.

“A gestão do prefeito Luís Camargo tem buscado a implantação de novos fluxos de pacientes e novos protocolos de atendimentos – protocolo de Urgência/Emergência e protocolo de classificação Manchester, exigindo que ele funcione corretamente”, explicou em nota.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -