O espaço tem a missão de unir os empreendedores da cidade
Por Giovanna Figueiredo / Foto: PMMC
O Polo Digital de Mogi das Cruzes comemorou no domingo (26) quatro anos de existência. O espaço é voltado para gerar conexão entre empreendedores, para que eles se conectem, aprendam e criem empresas. O espaço é aberto para quem já tem uma startup ou para quem tem uma boa ideia e quer desenvolver.
A unidade que está localizada no Distrito de César de Souza conta com coworking, incubadora de startups, mentoria, estúdio para fotos e vídeos, espaço para reuniões com equipe e clientes, café digital e muito mais. Há também um espaço de coworking no Mogi Shopping.
O programa de incubação, por exemplo, oferece uma série de apoios para as startups. Em parceria com o Sebrae-SP, são realizadas capacitações, mentorias, participação em eventos e conexão com suas redes de parceiros. Outro destaque é o investimento indireto nas empresas, que não têm gastos com aluguel, IPTU, luz, água e internet.
Em comemoração ao aniversário do Polo, a prefeitura desenvolveu diversas atividades. Os destaques foram as ações que aproximaram a https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistração municipal das startups incubadas no espaço e, também, a Expo Inovação.
Na Expo foram expostos projetos de tecnologia e inovação, desenvolvidos por instituições de ensino de Mogi e entidades. As startups que participaram de atividades no Polo Digital também puderam expor os seus projetos.