Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Policiais militares de São Paulo protestam por melhores salários

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Entidades representativas das categorias se reuniram nesta sexta-feira para cobrar reajuste salarial e melhores condições de trabalho

Da Redação / Fotos: Bruno Vinicius / AKM Comunicação – Divulgação

A DEFENDA PM (Associação de Oficiais Militares do Estado de São Paulo em Defesa da Polícia Militar) e outras entidades representativas das polícias Técnico-Científica, Civil e Penal de São Paulo promoveram uma manifestação para cobrar reajuste salarial e valorização das classes nesta sexta-feira (15), em frente ao 1° Batalhão de Polícia de Choque (ROTA).

O ato reuniu servidores da Segurança Pública, vereadores, deputados estaduais e federais. Os manifestantes cobraram o aumento salarial prometido pelo governador João Doria (PSDB) durante sua campanha eleitoral. Na ocasião, ele prometeu que os policiais de São Paulo teriam o segundo maior salário do Brasil, ficando atrás apenas do Distrito Federal, segundo informou a DEFENDA PM. “No entanto, em 2019, ele anunciou um reajuste salarial de 5%, valor bem abaixo do esperado pelas classes e desde então não houve mais nenhum reajuste.”

De acordo com o presidente da entidade, coronel Luiz Gustavo Toaldo Pistori, os vencimentos pagos à Polícia Militar do Estado de São Paulo estão entre os piores do país. 

O presidente da DEFENDA PM, coronel Luiz Gustavo Toaldo Pistori

“Faltam apenas 18 reais para que o policial do Estado de São Paulo seja abraçado pelos programas governamentais de ajuda a pessoas de baixa renda. É inadmissível que a melhor polícia do Brasil tenha um dos piores salários da federação, sendo desvalorizada como é neste governo do PSDB”, disse em trecho de seu discurso.

União inédita

O ato desta sexta-feira marca uma união inédita entre todas as classes. “A manifestação de hoje é emblemática porque é uma ação conjunta e unificada da polícia paulista. Nunca na história houve a união de todas as classes e unanimidade precisa ser valorizada”, concluiu o presidente da DEFENDA PM.

VEJA MAIS:

Rota comemora 51 anos de combate ao crime no Estado de São Paulo

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 11956

Leia Também

Publicidade