A Polícia Civil de Mogi das Cruzes, por meio da SHPP (Seção de Homicídios e Proteção à Pessoa), prendeu nesta terça-feira, 18, Wagner Lino de Oliveira. Ele é acusado de assassinar Roberto Carlos Duarte em 9 de janeiro de 2025, na Vila Arbame, em Ferraz de Vasconcelos. A prisão ocorreu na estação de trem de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, após um intenso trabalho de inteligência policial. Wagner também é acusado de roubo majorado.
O corpo de Duarte foi encontrado em seu quarto, trajando apenas uma cueca, estrangulado com um fio elétrico preso ao encosto da cama. A vítima apresentava sinais de violência no rosto e nariz, além de sangue no travesseiro e na cama. Uma televisão e um aparelho celular foram roubados da residência.
Sem testemunhas ou suspeitos iniciais, os investigadores trabalharam com base em análises tecnológicas e técnicas avançadas de inteligência policial, que os levou até o acusado. Segundo os policiais, as investigações revelaram que a vítima, homossexual, teria recebido o autor do crime em sua residência.
Em seu depoimento, Wagner confessou ter mantido relações com Roberto Carlos Duarte antes de atacá-lo. Segundo seu relato, ele ficou com raiva da vítima e, em um ato de extrema violência, utilizou um fio elétrico para estrangulá-la até a morte. Após o crime, roubou a televisão e o celular, posteriormente vendidos.
Diante das evidências, o delegado responsável pelo caso, Rubens José Angelo, solicitou à 3ª Vara Criminal de Ferraz de Vasconcelos a expedição de mandado de prisão temporária e de busca domiciliar contra Wagner Lino de Oliveira. O suspeito fugiu e passou a se esconder, mas foi localizado e capturado pelos policiais do SHPP na estação de trem de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes.




