Poá terá a 2ª edição do Programa Prospera Família, segundo a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Em parceria com o governo do Estado, a pasta espera atender cerca de 640 famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, com oportunidade de geração de renda, capacitação profissional e apoio técnico para orientações e encaminhamentos que possibilitem a proteção integral às famílias e superação da situação de vulnerabilidade.
O programa tem como objetivo promover mobilidade social e romper com o ciclo de perpetuação da pobreza, por meio do estímulo à geração de renda, inclusão produtiva e proteção integral das famílias. O público-alvo do programa são os responsáveis de famílias monoparentais, com renda familiar mensal de até R$ 210 por pessoa, com pelo menos um filho ou dependente de 0 a 6 anos, inscritos e com cadastro atualizado no CadÚnico.
O programa está baseado em quatro principais eixos: mentoria, elaboração de um projeto de vida, capacitações (sobre geração de renda e empreendedorismo) e incentivo financeiro (transferência de renda), podendo ser de até R$ 2 mil para cada família, ao término do ciclo.
Em breve será disponibilizado o link para as inscrições, que será divulgada previamente pelas mídias sociais da prefeitura.
Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no Polo Perracine pelo telefone 4639-8124. O polo de atendimento do programa está localizado na rua Professor Claudio Abreu, 180, Vila Perracine.





Muito bom esse programa