A Prefeitura de Poá realiza nesta quarta-feira (24), às 18h, na Câmara Municipal, a audiência pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026. O encontro tem como objetivo concluir a elaboração da peça orçamentária, que em seguida será enviada para análise e votação na Casa de Leis. A audiência será aberta ao público e também permitirá participação popular pelo e-mail orcamento@poa.sp.gov.br.
O secretário da Fazenda de Poá, Sérgio Ruiz Armiliato, reforça o convite à sociedade civil para que compareça e contribua com sugestões durante a audiência.
“A LOA é considerada um dos principais instrumentos de planejamento da gestão municipal, pois organiza a previsão de receitas e a definição das despesas para o ano seguinte”, afirmou.
Receba essa e outras notícias no seu WhatsApp – clique aqui.
Sérgio destacou ainda que a participação da população é essencial para garantir que as prioridades locais sejam refletidas no orçamento:
“A LOA é fundamental para uma cidade porque define como os recursos públicos serão arrecadados e gastos no ano seguinte, transformando prioridades em ações e serviços concretos. Ela proporciona transparência, viabiliza a execução de políticas públicas, garante o cumprimento da responsabilidade fiscal e permite que a população participe da definição de prioridades, influenciando o desenvolvimento local.”
O prefeito Saulo Souza também ressaltou a importância do encontro:
“A audiência pública da LOA é um momento fundamental para o crescimento da cidade. É a oportunidade que a população tem de acompanhar de perto como os recursos municipais serão aplicados. Quando a sociedade participa, fortalecemos a democracia e asseguramos mais efetividade na aplicação dos recursos públicos.”




