Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PGR pede abertura de inquérito para investigar Bolsonaro no caso da compra da vacina Covaxin

A PGR (Procuradoria-Geral da República) pediu hoje (2) ao STF (Supremo Tribunal Federal) a abertura de um inquérito para investigar o presidente, Jair Bolsonaro (sem partido) por prevaricação no caso de compra da vacina Covaxin. O tema vem sendo abordado na CPI (Comissão Especial de Inquérito) da Pandemia.

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O inquérito será para apurar se Bolsonaro prevaricou ao não investigar denúncias sobre irregularidades na compra de vacinas

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil

A PGR (Procuradoria-Geral da República) pediu hoje (2) ao STF (Supremo Tribunal Federal) a abertura de um inquérito para investigar o presidente, Jair Bolsonaro (sem partido) por prevaricação no caso de compra da vacina Covaxin. O tema vem sendo abordado na CPI (Comissão Especial de Inquérito) da Pandemia.

Em depoimento a CPI da Pandemia, o deputado estadual Luis Miranda (DEM) e o servidor Luis Ricardo Miranda, afirmaram que avisaram Bolsonaro em uma reunião no dia 20 de março sobre suspeitas de irregularidades na compra do imunizante. Por isso, o pedido de investigação, para saber se Bolsonaro prevaricou ao não investigar as denúncia feitas pelos irmãos Miranda.

A negociação de compra da vacina indiana Covaxin pelo Ministério da Saúde já estava na mira do (TCU) Tribunal de Contas da União e da CGU (Controladoria-Geral da União), além das investigações em andamento na CPI da Pandemia. Entre as possíveis irregularidades da transação está o preço acertado pelo governo para o imunizante, 1.000% mais caro do que o valor inicial.

O pedido veio após a Ministra do STF, Rosa Weber, cobrar um posicionamento da PGR sobre a notícia-crime apresentada por três senadores ao tribunal pedindo a investigação das denúncias.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Uma resposta

  1. Mas é preciso entrar na “cidade”, na cidadania, na pólis, na política.
    Existe um câncer que está em partido políticos. Uma vigarice patogênica, que nos pega por publicidade e propaganda bem elaborada. Estilo João Santana. Eis:
    A propaganda e publicidade de marketing político ao estilo de João Santana? Sim! por muitos e muitos anos a fio. Cansativo e uma verdadeira “lavagem cerebral” política. Tornar o barango do PT, “elegante” (do PT®).
    O Brasil vive consequência de nosso passado político bem atual (2 décadas).
    Fome, falta de moraria, atraso, breguices, escolas ruins, falta de hospitais: concreto…
    O resto são frasinhas® poderosas:
    Fatos bem recentes na política brasileira. Veja:
    A “Copa das Copas®” do PT® em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis! A Copa das Copas®, do PT© e de lula©.
    Nada se fez em 13 anos para esse mal brasileiro horroroso. Apenas propagandas e propagandas e publicidade. Frasinhas.
    Qual o poder constante da propaganda ininterrupta do PT®?
    Apenas um frio slogan, o LUGAR DE FALA do Petismo® (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou: “Skol®: a Cerveja que desce Redondo”/Ainda: “Fiat® Touro: Brutalmente Lindo”). Apenas signos desubstancializados. Sem corporeidade.
    Aqui a superficialidade do PETISMO®:
    Signos descorporificados. Sem substância. Não tem nada a ver com um projeto de Nação. Propaganda:
    Nem tudo que é legal é honesto. O PT® nos induz ao engodo com facilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Publicidade