Neste sábado (1) foi inaugurado o Parque Naturalizado no bairro Jardim Planalto, em Mogi das Cruzes. O espaço faz parte das ações voltadas à primeira infância, e possui uma decoração com elementos naturais que incentiva a exploração e criatividade das crianças.
O parque tem como objetivo incentivar as crianças e adolescentes a brincar ao ar livre e manter uma boa convivência com os colegas e conexão à natureza, em um espaço a céu aberto. Além da revitalização, o entorno do parque também recebeu melhorias, como troca de lâmpadas convencionais por LEDs, e segundo o prefeito Caio Cunha (PODE), a obra não teve investimento financeiro por conta dos materiais serem todos reutilizados de outros trabalhos.
Os moradores dos bairros no entorno do parque receberam a novidade de braços abertos e se mostraram animados com a novidade. “Ficou ótimo esse espaço para as crianças brincarem. Eu gostei e vai, com certeza, valorizar o bairro, que hoje já melhorou bastante”, disse a dona de casa Silvia Rodrigues.
Durante a inauguração, uma das ações realizadas, foi o plantio de árvores por toda a extensão do espaço. Além dos brinquedos e da quadra esportiva, pipoca e algodão doce fizeram a felicidade da criançada presente no evento.
O prefeito Caio Cunha, comentou sobre a importância de pensar nas crianças: “Nós temos trabalhado muito com o tema da primeira infância, principalmente porque nós acreditamos em uma cidade do futuro. Não dá pra gente pensar no futuro sem passar pelas crianças, tudo que a gente tem feito não só na educação, mas nos espaços urbanos, e saúde o foco tem sido a primeira infância”, explicou Cunha.
Essa é a terceira praça já entregue, as outras duas estão localizadas no Jd. Aeroporto, e em Jundiapeba. De acordo com o prefeito, a próxima será construída no Conjunto Jefferson: “a meta é ter 20 espaços desses até o fim do mandato”, afirmou.
O parque atenderá não só as crianças, como também a terceira idade. Segundo a prefeitura, a área possui 8 mil metros de área total e foi dividida em zonas: a 1, com 3,6 mil metros quadrados, com espaços de convívio, da terceira idade, da primeiríssima infância e de aventura. Já a zona 2 possui 2,5 mil metros quadrados e conta com área de convívio e um espaço que abriga uma quadra que foi totalmente reestruturada com a implantação de fechamento em alambrado.
Para a moradora do bairro há mais de 20 anos, Daniele Pires, o serviço foi bem executado: “Está excelente o trabalho, o prefeito Caio Cunha [PODE], que providenciou essa obra, está de parabéns.”



















