Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Parceria entre Fundo Social de Mogi e o Sincomércio/Sesc garante mais alimentos a instituições

A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha, participou de uma visita técnica à área do Socorro onde em breve terão início as atividades da unidade provisória do Sesc de Mogi das Cruzes.

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Em visita técnica á área onde funcionará o Sesc de Mogi das Cruzes, foi discutida parceria entre o Fundo Social e o Sincomércio/ Sesc, por meio do projeto Mesa Brasil

Da Redação / Foto: PMMC | Divulgação

A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha, participou de uma visita técnica à área do Socorro onde em breve terão início as atividades da unidade provisória do Sesc de Mogi das Cruzes. O convite partiu do presidente do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região), Valterli Martinez e teve como propósito não só mostrar o andamento das obras, como também propor uma parceria entre o Fundo Social e o projeto Mesa Brasil.

O projeto Mesa Brasil existe desde 1994 e sempre atuou no combate à fome e ao desperdício de alimentos, a partir de doações para instituições sociais. Com o advento da pandemia, sua ação se tornou ainda mais urgente e o programa passou a receber e distribuir cestas básicas e a estimular pessoas físicas e jurídicas a fazerem doações, em qualquer unidade do Sesc.

A ideia é que o Sincomércio passe a ser o receptor de doações de alimentos na cidade e tudo o que for arrecadado será encaminhado ao Fundo Social, que cuida da organização e distribuição para instituições sociais cadastradas. O Sindicato assume esse papel neste primeiro momento, até que o Sesc de Mogi das Cruzes entre efetivamente em operação.

O Fundo Social foi o órgão escolhido para receber as doações, tendo em vista sua experiência e diálogo com instituições sociais por toda a cidade, em especial regiões de vulnerabilidade, o que garante que as doações cheguem efetivamente às famílias mais fragilizadas socialmente.

“É um reforço muito importante para todas as ações que já vínhamos desenvolvendo desde o início do ano com arrecadação e distribuição de alimentos. A pandemia trouxe consigo um grande impacto financeiro e social e sabemos da relevância e da abrangência do projeto Mesa Brasil. É uma honra para o Fundo Social ter sido escolhido como parceiro para essa ação”, destaca a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha.

A visita técnica também contou com a participação da coordenadora do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Pamela Cairo, da gerente do Sesc de Mogi das Cruzes, Denise Mariano, da coordenadora do Mesa Brasil do Sesc Itaquera, Aline Silva de Oliveira e do coordenador de Infraestrutura e Serviços do Sesc, André Luiz Santiago.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 12467