Parceria com o Projeto Recomeçar é articulada para promover a limpeza da cidade e a inclusão em Poá

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Medida visa agilizar serviços de limpeza na cidade, inclusão de egressos no mercado de trabalho, bem como amenizar o efeito cascata de pobreza que o isolamento social pode causar

Da Redação / Foto: Divulgação

Por intermédio do vereador Luiz Eduardo Oliveira Alves (PODE), o Edinho, uma reunião realizada na tarde de ontem (4) entre o “Projeto Recomeçar” e a prefeita de Poá, Márcia Bin (PSDB), articulou implantar ações da instituição voltadas aos serviços de zeladoria da cidade, com a inserção de egressos no mercado de trabalho.

O encontro contou com a participação de Leonardo Precioso, fundador e coordenador do Recomeçar, da prefeita, do secretário de Governo, Márcio Borzani Sanches, além do vereador Edinho.

O objetivo é unir forças entre as secretarias municipais de Serviços Urbanos e Assistência e Desenvolvimento Social para os serviços e inclusão. A medida visa agilizar serviços de limpeza na cidade, inclusão de egressos no mercado de trabalho, bem como amenizar o efeito cascata de pobreza que o isolamento social pode causar.

“A iniciativa visa à reeducação de egressos, presidiários que vão ter uma nova chance para seguir em frente e, de fato, recomeçar a vida aqui fora”, explica o fundador, Leonardo Precioso.

De acordo com Borzani, “as conversas iniciais preveem a inserção de dez egressos, mas queremos contribuir para ampliar o trabalho da ONG e esse número poderá chegar a 50”, complementa.

“Com o engajamento no projeto, eles recebem a oportunidade de se reinserir no mercado de trabalho, levando o sustento para casa, sobretudo neste tempo de pandemia, além de ajudar a comunidade, proporcionando mais qualidade de vida, o cuidado e a zeladoria que nossa cidade precisa e merece”, finaliza Edinho.

Com a parceria será possível, também, aumentar a qualidade de vida dos moradores locais.

“Estamos reorganizando Poá e essa parceria vem somar para garantir mais agilidade dos serviços de limpeza. Nós estamos conversando para viabilizar o projeto na cidade. Teremos outras reuniões para alinhar as ações”, explica a prefeita Márcia Bin.

RECOMEÇAR – O Recomeçar foi criado em 2015, com o objetivo de reintegrar à sociedade homens e mulheres, egressos de penitenciárias e presídios, que cumpriram suas penas e carecem de apoio para dar um novo rumo à vida.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade