Pai e mãe de “crianças” autistas fazem campanha para ajudar os filhos em Santa Isabel

O casal Renato de Moraes Ambrósio, 34 anos, e Ana Flávia Soares Guilhen, 38 anos, ambos desempregados enfrentam dificuldades para cuidar dos filhos Davi, 5 anos, e Larissa, 19 anos, que são autistas e sofrem de paralisia cerebral.

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O menino de cinco anos e a “menina” de 19 anos de idade também sofrem de paralisia cerebral

Por Aristides Barros / Foto: Bruno Arib

O casal Renato de Moraes Ambrósio, 34 anos, e Ana Flávia Soares Guilhen, 38 anos, ambos desempregados enfrentam dificuldades para cuidar dos filhos Davi, 5 anos, e Larissa, 19 anos, que são autistas e sofrem de paralisia cerebral.

O problema com as duas “crianças” é triplicado ao da mãe que sofre com a diabete e hérnia, cujas complicações surgiram após uma “cesariana”, onde perdeu o nenê e nunca mais teve a saúde normalizada, mesmo sendo submetida a cirurgias que não trouxeram cura à enfermidade.  

Davi e Larissa| Foto: Divulgação

A família mora em uma casa alugada no bairro Torre, em Santa Isabel, e o peso da situação se reflete em contas de água e luz atrasadas e dois alugueis vencidos. O valor do aluguel é R$ 500,00.

A vida segue de forma dura e diante das adversidades o casal se viu obrigado a fazer uma campanha em prol dos filhos necessitados de medicação, produtos de higiene (pomadas, fraldas   e uma série de outros itens).

Pessoas interessadas em ajudar financeiramente a família podem fazer doações em qualquer quantia pela chave: pixdavi.larissa1234@gmail.com ou pela conta 00003942-0/ Agência: 0605. Caixa Econômica Federal. Informações sobre como podem enviar doações materiais é pelo telefone (11) 98666-2815.

A família das crianças também idealizou uma vakinha eletrônica para a obter a doação de recursos financeiros. Interessados em ajudar os irmãos Davi e Larissa podem fazer pelo http://vaka.me/1619356?utm_campaign=whatsapp&utm_medium=website&utm_content=1619356&utm_source=social-shares

Necessitado é neto do Seu Neco: esportista que ajudou a revelar atletas para o Brasil

O desempregado Renato de Moraes é neto de Manoel Rodrigues de Paula, o Seu Neco, que faleceu em setembro do ano passado aos 91 anos de idade.    

Seu Neco e Éverton Ribeiro | Foto: Ivan Raupp – Divulgação

Seu Neco foi um esportista destacado e era uma verdadeira “lenda” em Santa Isabel, pela sua grande dedicação ao futebol, “arte” que ensinou para os jovens da cidade.

Além de treinar os “meninos”, ele os educava por meio do esporte. Dentre esses, um que conseguiu maior visibilidade e sucesso na profissão é o jogador Éverton Ribeiro, atualmente atleta do Flamengo.

Com apenas quatro anos de idade Éverton Ribeiro começou no futebol em Santa Isabel, sob os comandos de Neco. E anos depois pavimentou sua carreira profissional jogando no Corinthians, São Caetano, Curitiba, Cruzeiro, Al-Ahli e Flamengo. Também disputou jogos pela Seleção Brasileira.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade