Ouvidoria Legislativa de Itaquá recebeu 16 manifestações em seis meses

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Entre as manifestações, uma questionou quando ocorrerá a transmissão online das sessões ordinárias; tema é de interesse do novo presidente

Da Redação / Foto: Divulgação

A Ouvidoria Legislativa da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba recebeu 16 manifestações da população desde sua criação, há cerca de seis meses. Do total de mensagens recebidas, poucas tratavam de assuntos do Poder Legislativo. Mesmo assim, todos os pedidos de informações, sugestões ou reclamações receberam respostas e encaminhamentos aos setores competentes.

Entre as manifestações referentes à Câmara, uma questionou quando ocorrerá a transmissão online das sessões ordinárias. O assunto está na pauta de trabalhos e metas do novo presidente David Ribeiro da Silva (PP), o David Neto, que pretende instalar a TV Câmara neste ano. A maioria das demais manifestações tratava de assuntos da prefeitura, como denúncias de desmanches, buracos em vias públicas, questionamento de salário de funcionários do Poder Executivo e até queixas de som alto em festas clandestinas.

A ouvidora Esther Dias fala sobre a importância da ferramenta e de como tem sido dada as respostas aos cidadãos.

“A Câmara Municipal colocou à disposição do município um Canal de Comunicação aos munícipes e isso é de extrema importância. No entanto, a ouvidoria tem recebido algumas manifestações que são de competência da prefeitura. Sendo assim, elas são orientadas a dirigirem suas queixas para a Ouvidoria da Prefeitura ou em outro canal via telefone ou e-mail”, explica.

Segue alguns exemplos do que pode ser manifestado na Ouvidoria da Câmara:
  • Sugestões de projetos de lei;
  • Perguntas sobre o funcionamento da Câmara e seus serviços;
  • Reclamações ou elogios do trabalho dos vereadores;
  • Solicitações de informações.

Link da Ouvidoria da Câmara de Itaquaquecetuba
https://www.camaraitaquaquecetuba.sp.gov.br/portal/ouvidoria

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade