Que destino escolher para praticar esportes e aproveitar suas férias? Os entusiastas da atividade esportiva geralmente desejam usar suas licenças para praticar seu esporte favorito em um novo ambiente. Aqui estão vários destinos de viagem adequados para atletas e adeptos do esporte.
Nova Zelândia
Para os amantes da natureza e das caminhadas, a Nova Zelândia é provavelmente o país ideal para uma viagem esportiva em todos os sentidos da palavra. Com paisagens únicas e grandiosas, o país é cortado por quilômetros de caminhos por entre montanhas, florestas, fiordes ou mesmo ao longo de costas formadas por dunas, praias e falésias. Um ambiente propício a experiências de esportes radicais como canyoning, bungee jumping ou salto de paraquedas.
Brasil
Para fãs de futebol ou esportes diversos, o Brasil é o melhor destino. Você pode jogar futebol tanto na praia quanto em quadras exclusivas, e porque não também assistir a uma partida no lendário estádio do Maracanã. Com um vasto litoral, sempre é possível você praticar diversas atividades físicas em diferentes cantos do país, como caminhadas, vôlei, ciclismo, corrida, asa delta, surf ou kitesurf. Pesquise sobre o melhor tênis para a sua próxima aventura de caminhada ou corrida pelas trilhas nacionais.
Estados Unidos
Há uma infinidade de atividades esportivas para praticar nos Estados Unidos. A terra do ‘Tio Sam’ é ideal para combinar esporte e turismo. Entre os lugares mais famosos para explorar a pé ou de bicicleta, é possível, por exemplo, focar no oeste americano, Yellowstone ou Havaí. Este último é também um destino ideal para você aprender a surfar. E se deseja apenas ser espectador de proezas esportivas, os Estados Unidos são um destino ideal para assistir a uma partida de basquete ou futebol americano.
Chile
Perto de um lago e à sombra do vulcão Villarica, cuja última erupção data de 2015, está Pucón, uma cidade chilena conhecida por suas inúmeras atividades esportivas ao ar livre. Múltiplas agências de viagens oferecem diferentes maneiras de aproveitar as aventuras na região dos Grandes Lagos do Chile, seja rafting, canoagem, caiaque ou esqui e snowboard. Para se regenerar, você também pode desfrutar de piscinas naturais alimentadas por fontes termais no meio da floresta.
Argentina
Para explorar a fabulosa paisagem do extremo sul argentino, vá a El Chaltén, no Parque Nacional Los Glaciares, base para passeios de aventura na Patagônia. Este local remoto é dominado pelos impressionantes picos irregulares de Fitzroy e Cerro Torre. Estas montanhas típicas da América do Sul são visíveis da cidade. As trilhas para caminhadas são inúmeras e as vias de escalada de alto nível. A sugestão é a caminhada Laguna de los Tres, que termina no sopé da montanha de granito Fitzroy.
Peru
Quando se pensa em fazer trekking em paisagens míticas, o Peru é um dos destinos mais memoráveis – principalmente pelas trilhas nos Andes e no Vale Sagrado. Siga os passos dos incas entre Cuzco e Machu Picchu. Se você se sentir mais à vontade na água, os 2.500 quilômetros de costa farão as delícias dos surfistas. Outros esportes possíveis para praticar no Peru são sandboard, caiaque no Lago Titicaca, parapente, rafting ou cavalgadas.
Tailândia
Quando se trata e viagem esportiva, a Tailândia remete ao boxe. Muay Thai é um esporte de combate físico muito praticado em todo o país. Mas a Tailândia também é ideal para praticar atividades físicas mais leves, como conhecer os templos de Ayutthaya de bicicleta, mergulhar em uma das ilhas ou fazer caminhadas na selva e nos parques nacionais. A dica para os caçadores de emoção é experimentar o rafting no rio Pai.
Nepal
O Nepal é uma terra prometida para caminhantes – o Himalaia e suas gigantescas montanhas garantem uma experiência única além de uma total mudança de cenário. Para sua viagem esportiva ao Nepal, as emoções que o aguardam incluem ioga, alpinismo, paraquedismo, canyoning ou rafting e prometem uma experiência memorável em paisagens de tirar o fôlego.
Finlândia
O esporte é parte integrante da vida finlandesa. Portanto, você não terá dificuldade para encontrar o que procura, tanto no verão quanto no inverno. Com um território quase 70% florestal, aposte nos esportes ao ar livre. Caminhadas, ciclismo, canoagem, caiaque, rafting ou vela são apenas alguns exemplos. Quando os primeiros flocos de neve caírem, coloque seus esquis ou faça um passeio de snowmobile ou trenó.



