18/04/2025
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vereador Leandro Larini reconheceu a importância da atuação de servidoras

Organizador do MTB se manifesta sobre cancelamento do evento de mountain bike

Em sua última edição (390), a GAZETA publicou uma matéria referente à Copa Desafio Rural de Mountain Bike ou Copa DR, conhecida como MTB, e sua não realização na cidade de Guararema, no dia 19 de setembro.

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Advogada solicita à GAZETA direito de resposta referente à decisão da prefeitura

Por Will Siqueira / Foto: Reprodução

A GAZETA publicou uma matéria referente à Copa Desafio Rural de Mountain Bike ou Copa DR, conhecida como MTB, e sua não realização na cidade de Guararema, no dia 19 de setembro. O evento, que reúne ciclistas de nível nacional, foi vetado pela Prefeitura de Guararema e obteve o apoio da Federação Paulista de Ciclismo, que acionou o Ministério Público de São Paulo alegando o perigo ainda existente de aumento de casos da Covid-19 no município.

Por conta disso, Daniel Labadia, organizador do evento em Guararema desde 2012, solicitou à GAZETA o seu direito de resposta referente à reportagem. A solicitação foi feita por intermédio de sua advogada, Renata Oliveira.

Renata Oliveira diz, em seu direito de resposta, que “foi protocolado em 27/07/2021 pedido de autorização à Prefeitura de Guararema, que seguiu para a Secretaria de Esportes e Lazer, que decidiu favoravelmente à realização do evento em 28/07/2021; após, seguiu para a Secretaria de Saúde, que igualmente decidiu favoravelmente em 05/08/2021”.

Segundo a advogada, “em seu parecer, o prefeito sequer mencionou a federação, o que demonstra que não houve união de entidades para barrar o evento. A decisão é genérica em relação a todos os eventos, inclusive publicados nas redes sociais da prefeitura”.

“A Copa DR não é uma prova federada. Portanto, não reconhece a Federação Paulista de Ciclismo como entidade ou qualquer outra personalidade jurídica para a qual a Copa DR deve requerer ou solicitar absolutamente nada”, afirma.

Ainda segundo Renata, “sendo certo que a Copa DR não se atenderia às suas regras, pois não é um evento federado, a federação deu início a um verdadeiro ‘terrorismo’ com o objetivo de inibir o organizador a realizar o evento. Para esse terrorismo, eles lembraram que estamos vivendo uma pandemia e, a partir de então, tornaram-se os defensores da saúde pública e começaram a requerer que o evento fosse impedido por conta da Covid.”

VEJA MAIS:

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 13121