Em comemoração ao Dia da Favela, festejado historicamente no dia 4 de novembro, Servo GDS, presidente da CUFA Alto Tietê, promoveu um mega evento no Morro do Piolho, em Ferraz de Vasconcelos, com diversos serviços sociais, distribuição de lanches e refrigerante durante todo evento e muita música ao vivo com cantores de rap, samba e funk.
“O Dia da Favela foi instituído para lembrar, celebrar e alertar sobre as lutas que os moradores dessas regiões enfrentam. É também uma forma de trazer as comemorações às periferias da cidade e mostrá-las como protagonistas, dar visibilidade, divulgar, apoiar e fortalecer a história de resistência das faveladas e dos favelados. Dia 4 de novembro, no Dia da Favela, comemoramos a nossa resistência e celebramos a vida com muita atividade na quebrada”, ressalta Servo GDS.
Ele ainda pondera que a celebração da data não é pelo fato das favelas existirem, mas pela potência, resiliência, representatividade, capacidade empreendedora e força cultural existentes nela: “Celebrar o Dia da Favela significa valorizar e reconhecer as conquistas de gerações de milhares de famílias que hoje comemoram seu empoderamento, sua dignidade, sua cultura, sua alegria e seu protagonismo em superar as barreiras impostas pela história.”
O evento no Morro do Piolho recebeu durante todo a sua realização cerca de 4.500 pessoas e dezenas de artistas renomados como Ndee Naldinho, Mc Nego Blue, Mc Natinho, Micke Tranbiks, Ratho ZL, Dj Samuka, Nice Garcia, Kristal Oliveira, Mc Baleia, Tchelo Ap, Batalha da Esperança entre outros. O renomado Val OPNI também esteve presente e contribuiu com a sua arte.
Confira momentos da festa:

























