As obras de esgotamento sanitário de Jundiapeba serão retomadas nesta semana e aumentarão os índices de coleta e tratamento no distrito para mais 90%. Com o recomeço dos trabalhos, foram abertas vagas para mão-de-obra local.
Até o dia 24 de outubro, os moradores de Jundiapeba que tiverem interesse em trabalhar na obra podem se inscrever por meio do Mogi Conecta Emprego, ou comparecer pessoalmente no CIC de Jundiapeba, que está localizado na alameda Santo ngelo, 688.
Os currículos serão enviados à Fasul, que fará a análise e priorizará a contratação de mão-de-obra local. A ideia de oferecer vagas aos cidadãos que vivem na região é fruto de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Planejamento e Gestão Estratégica e de Desenvolvimento Econômico e Inovação.
A obra inclui, além dos 16 quilômetros de redes coletoras, mais 1.240 metros de linha de recalque (para o bombeamento do material) e outros 1.760 metros de coletor-tronco, responsável pelo envio do esgoto para tratamento. O investimento total na obra é de R$ 9,5 milhões, incluindo recursos do Governo Federal.
Com o canteiro de obras já montado, a expectativa é de que os trabalhos tenham início ainda nesta semana, com previsão de conclusão até o final do ano que vem. O projeto representará um aumento de 6,9% no volume de esgoto tratado na cidade, passando dos atuais 66% para 72,9%.




