Uma das maiores e mais importantes regiões de Mogi das Cruzes, com cerca de 40 mil habitantes, o distrito de César de Souza tem passado por uma série de obras para tentar resolver seu principal problema: o trânsito. Concretizando-se o projeto em andamento, não é absurdo dizer que, em 2030, quando está prevista a abertura da estação da CPTM, o bairro será “outro”.
Qualquer um que já transitou entre o distrito e outras regiões de Mogi, principalmente em horários de pico, pôde vivenciar impiedosos engarrafamentos diários. Pensando nisso, César tem tido um espaço importante no Integra Mogi, programa da prefeitura que contempla um conjunto de ações que conectam diversos sistemas de transporte e mobilidade existentes no município.
Confira a relação de obras que têm sido executadas pela prefeitura, como uma “prévia” de como ficará o mapa de César de Souza em 2030, baseando-se nos projetos pela prefeitura mogiana:
Duplicação da Avenida Pedro Romero
A duplicação da Avenida Pedro Romero ocorre no trecho entre a UPA do Rodeio e a Avenida Francisco Rodrigues Filho. A obra custa cerca de R$ 11 milhões, pagos por parceria com a iniciativa privada.
Corredor Nordeste
O Corredor Nordeste, cujas obras ultrapassaram 50% de conclusão, tem início na Avenida Francisco Rodrigues Filho, na altura da rotatória com a Pedro Romero, e se estende até a Avenida Dante Jordão Stoppa.
Via Parque 1
Parte do Novo Sistema Viário, anunciado pela prefeita Mara Bertaiolli (PL) neste mês, as obras da Via Parque 1 farão uma nova ligação entre a Avenida Francisco Rodrigues Filho, a rotatória da Avenida Waldemar Costa Filho e a Avenida Antônio de Almeida.





