Na manhã desta segunda-feira (24), a Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou uma coletiva de imprensa para falar sobre o lançamento do projeto Nova Mogi, que consiste na pavimentação e recapeamento de cerca de 150 vias da cidade até 2024. Para que se complete o “maior programa de pavimentação da história de Mogi das Cruzes”, como classificou a https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistração pública, está sendo investido, no total, o valor de R$ 205,9 milhões.
“A nossa malha viária é gigantesca e nós temos vias com mais de 40 anos, então não é uma mágica. A partir do momento que o asfalto começa a craquelar, a chuva vem, passa carro em cima, se cria buraco. A grande questão é como nós podemos solucionar isso, não há mágica, é investimento”, explicou o prefeito Caio Cunha (PODE).
De acordo com o anúncio, as obras ocorrerão em 70% dos bairros mogianos, realizando recapeamento nas principais vias da cidade e pavimentando lugares que nunca receberam asfalto. Os maiores exemplos são o Parque São Martinho, onde será posto o asfalto em 14 ruas, e Varinhas, que terá suas duas principais vias asfaltadas.
Os trabalhos foram iniciados, simultaneamente ao anúncio, na Avenida Japão, no trecho entre as ruas Franz Steiner e Thuller. Os próximos locais a receberem os serviços são a Rua Francisco Franco, Rua Neusa Maria de Oliveira Dias e vias nos arredores do Hospital Municipal, em Brás Cubas.
Segundo o prefeito, o Nova Mogi é um “programa guarda-chuva”, o que significa que ele é a unificação de diversos convênios com a finalidade de melhorar a qualidade das vias públicas mogianas. Mais precisamente, são oito convênios no total, sendo um já executado, dois em licitação, dois contratados, dois a licitar e um em execução. O mais expressivo deles é o firmado com o DesenvolveSP, do Governo Estadual, cujos R$ 51 milhões estão em processo de licitação, que será destinado a 31 bairros da cidade.
A prefeitura também considera como parte do programa algumas obras que já foram iniciadas, como as da Estrada da Volta Fria, da Estrada do Taboão, da Estrada Yoneji Nakamura e a da Estrada Velha de Sabaúna.
Confira abaixo a lista de bairros que serão contemplados:
Centro
Brás Cubas
Jardim Universo
Socorro
Vila Natal
Jardim São Pedro
Jardim Esplanada
Vila Industrial
Vila São Francisco
Vila Nova Cintra
Vila Paulista
Jardim Modelo
Jardim Pavão
Jardim Santa Tereza
Jardim Layr
Jardim Esperança
Vila Mogi Moderno
Conjunto Santo Ângelo
Jardim Piatã
Novo Horizonte
Vila Mogilar
Centro Cívico
Vila Partênio
Alto do Ipiranga
Jardim São Francisco
Parque São Martinho
Varinhas
Vila Oliveira
Vila Nova Socorro
Vila Sagrado Coração de Maria
Jardim Cecília
Alto da Boa Vista
Jardim Margarida
Vila Suíssa
César de Souza
Vila Nova Aparecida
Jardim Bela Vista
Vila Mogilar
Vila Lavínia
Vila Santana
Parque Santana
Conjunto Habitacional Alvaro Bovolenta
Vila São Sebastião
Jardim Rodeio
Vila Jundiai
Jundiapeba
Jardim Aracy
Sabaúna
Chácaras Guanabara
Jardim Ivete




