O brasileiro foi expulso contra o Lille no dia 3 de abril e pegou três jogos de suspensão
Por Gustavo Lourenço / Foto: Divulgação
A Comissão Disciplinar da Federação da França anunciou na sexta-feira (14) que o brasileiro Neymar está suspenso da final da Copa da França contra o Monaco, que será disputada no dia 19 de maio (quarta-feira).
O Paris Saint-Germain se classificou para a decisão, na quarta (12), ao vencer o Montpellier nos pênaltis. Neymar, no entanto, recebeu cartão amarelo aos 44 minutos do segundo tempo, o que decretou sua suspensão.
O brasileiro foi expulso contra o Lille no dia 3 de abril e pegou três jogos de suspensão. Porém, ele cumpriu apenas duas partidas na prática e a outra ficou em “aberto”, contanto que ele não recebesse cartão por um tempo estipulado. Logo, o cartão amarelo contra o Monpellier está incluído nessa regra e acaba tendo o poder de suspender o craque.
Segundo a nota oficial, a suspensão começa a valer a partir da próxima segunda-feira (17). Assim, o brasileiro está liberado para jogar contra o Reims no final de semana, pela liga. Após o jogo, Neymar chegou a se manifestar em sua rede social e falou que “estão levando para o pessoal”.