Uma mulher de 45 anos foi presa em flagrante na noite de segunda-feira (2), suspeita de matar o marido, de 33 anos, em um córrego às margens da Rodovia Professor Alfredo Rolim de Moura (Mogi–Salesópolis), na zona rural de Salesópolis.
Entre no nosso canal do WhatsApp – clique aqui
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegarem ao local, encontraram o homem já sem vida dentro do córrego. A mulher foi localizada nas proximidades, confessou o crime e recebeu voz de prisão.
Segundo o boletim de ocorrência, antes da chegada da polícia, vizinhos teriam sido alertados por um homem não identificado, que afirmou que a mulher havia matado o companheiro. Aos policiais, a suspeita relatou que teria sido perseguida pelo marido, que estaria armado com uma faca, até a área externa da residência. Ainda conforme o relato, houve uma luta corporal, o homem teria deixado a faca cair e, durante a briga, ela o teria imobilizado dentro do córrego, provocando o afogamento.
A polícia informou que a faca mencionada não foi localizada e que o imóvel não apresentava sinais aparentes de violência. A mulher apresentava apenas um pequeno arranhão na região do abdômen. A perícia constatou que o homem não tinha ferimentos provocados por faca, mas apresentava lesão discreta na região do pescoço e forte odor de álcool.
Foram apreendidos dois aparelhos celulares. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados, e exames necroscópico e toxicológico foram solicitados para esclarecer a causa da morte, que pode ter ocorrido por afogamento ou esganadura.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Salesópolis como homicídio, e a mulher permanece à disposição da Justiça.






