O técnico Cuca fará sua estreia na casa corintiana hoje à noite, às 21h30, em partida da terceira fase da Copa do Brasil diante do Remo (PA). E a tensão deverá estar em alto nível na Neo Química Arena porque grande parte da torcida planeja protestar contra a contratação do treinador.
Cuca vem sofrendo uma intensa pressão para rescindir seu contrato com o Corinthians – ele foi contratado na semana passada e dirigiu o time apenas uma vez, no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro – por ter sido condenado por estupro de uma menina suiça, em 1987.
Desde a chegada de Cuca ao Corinthians, a torcida, sobretudo as mulheres, e as jogadoras do time feminino do clube rejeitaram sua contratação. Já houve vários protestos nas redes sociais, na mídia e nos arredores do CT do Corinthians com relação ao treinador.
O clima para o jogo de hoje é muito hostil. Para piorar a situação, o Corinthians necessita de fazer três gols para se classificar, já que perdeu para o Remo no jogo de ida por 2 a 0. Se igualar o placar, a classificação será decidida por cobrança de pênaltis.
Cuca e Corinthians pretendem dar continuidade ao trabalho independentemente da forte pressão externa e interna, inclusive porque o treinador nega a acusação contra ele.




