Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Morre o mogiano e ex-combatente de guerra, Miled Cury Andere

O ex-combatente da Segunda Guerra Mundial, Miled Cury Ander, morreu na tarde desta sexta-feira (15), três semanas após completar 100 anos. Ele faleceu em sua casa, no bairro do Shangai, por volta da 15h, o falecimento foi confirmado pela AMHAL (Academia Mogicruzense de História, Artes e Letras) por meio de nota de pesar.

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Ele faleceu em casa na tarde desta sexta-feira (15)

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Divulgação

O ex-combatente da Segunda Guerra Mundial, Miled Cury Ander, morreu na tarde desta sexta-feira (15), três semanas após completar 100 anos. Ele faleceu em sua casa, no bairro do Shangai, por volta da 15h. O falecimento foi confirmado pela AMHAL (Academia Mogicruzense de História, Artes e Letras) por meio de nota de pesar.

Miled era um dos defensores da memória da participação do Brasil na Segunda Guerra, foi festeiro do Divino, autor do livro “Foi o Frio”, professor de História e foi, também, um dos soldados brasileiros que combateu na Segunda Guerra.

Ele nasceu no dia do Natal, 25 de dezembro de 1920 em Mogi, mas tem ascendência libanesa, era viúvo de Maria José Andere, deixa três filhos, 13 netos e 15 bisnetos. Seu irmão José Cury Andere já foi vereador e vice-prefeito de Biritiba Mirim.

A GAZETA estava conversando com Márcia Aurora, filha de Miled, para que ela intermediasse uma entrevista com o pai sobre os 100 anos de vida, mas na última terça-feira (12) ela relatou que Miled estava hospitalizado.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 11977

Leia Também

Publicidade