Morreu aos 31 anos na tarde desta quinta-feira (7), vítima de pneumonia, a diretora da Pessoa com Deficiência de Arujá, Hadassa Machado. A informação foi divulgada nas redes sociais da Secretaria de Cultura de Arujá.
Ativista política, psicóloga e advogada de formação, Hadassa também era filha do ex-secretário de Cultura de Arujá, Juvenil Machado, com quem trabalhou na pasta durante a primeira fase do governo do prefeito Dr. Luís Camargo.
Além de assumir recentemente a Diretoria da Pessoa com Deficiência, Hadassa também se destacou na política local ao disputar uma vaga na Câmara Municipal, sendo candidata a vereadora pelo PSD (Partido Social Democrático) e ocupou atualmente a posição de suplente.
Em nota de pesar publicada pela Secretaria de Cultura de Arujá nesta quinta-feira (7), a prefeitura diz que Hadassa Machado era conhecido como “Dadá” e deixa um legado de luta incansável pela cultura, pela inclusão e pelos direitos das minorias da cidade.
“É com grande pesar que lamentamos o falecimento de Hadassa Machado, uma grande amiga da cultura arujaense. Sua partida é, sem dúvida, uma imensa perda. Nossos sentimentos e toda a nossa solidariedade à família e aos amigos neste momento de dor”.
A Gazeta Regional deseja boa passagem à Hadassa e manifesta solidariedade à família, amigos e colegas de trabalho neste momento de luto.



