Em Salesópolis, moradores reclamam da qualidade da prestação de serviço da empresa Itapress, responsável por realizar a coleta de lixo da cidade. A empresa assumiu o trabalho a pouco mais de dois meses, e desde então tem trazido problemas aos moradores.
Uma moradora que preferiu não se identificar relatou à reportagem da GAZETA sobre os principais desafios que tem enfrentado com a nova empresa de coleta. De acordo com ela, os funcionários são preguiçosos e não realizam o trabalho da forma correta, o que acabou danificando a calçada da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernesto Ardachnikoff, localizada no Distrito Nossa Senhora dos Remédios.
Segundo a diretora da instituição, no dia 10 de outubro, o caminhão da coleta, ao retirar o lixo, subiu na calçada e danificou os blocos de concreto que compõem a calçada.
“A calçada foi arrumada até que rápido, e depois que isso aconteceu nós improvisamos e colocamos algumas placas no portão para sinalizar que naquele local é proibido subir caminhões e carros pesados, por conta do material do chão que é frágil e não suporta tanto peso”.

Para os moradores do distrito, a coleta de lixo é realizada todas às segundas, quartas e sextas-feiras, na parte da noite. Já no bairro do Alegre, na Estrada dos Moraes, segundo o comerciante, João Moraes, os dias que o caminhão passa para recolher o lixo são instáveis.
“Aqui não dá pra saber se já passou ou não, porque às vezes fica muito lixo espalhado pelo chão.”
De acordo com o morador do bairro do Fartura, Lucas de Oliveira, a situação por lá também não é diferente, e até piorou após a troca da empresa.
“A coleta passa aqui no bairro uma vez por semana, e sempre fica lixo jogado pelos cantos. O ideal seria trocar a empresa novamente.”

SILÊNCIO – Procurada pela reportagem, a Itapress, empresa responsável pela coleta na cidade, não respondeu aos questionamentos. A Prefeitura de Salesópolis também foi procurada para explicar sobre o caso na Escola Municipal, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno.










