Depois de dois anos estudando incansavelmente, Luana Akemi, mogiana de apenas 20 anos, finalmente foi aprovada, não apenas em uma, mas em três universidades para estudar na Europa. Apesar da forte emoção e felicidade ao receber a notícia, ao saber dos custos que seria preciso arcar para a realização deste sonho e a alta possibilidade de perder a sua vaga devido a isso, o drama, infelizmente, começou.
Com 16 anos, Luana já pesquisava opções de cursos que gostaria de fazer após a conclusão do ensino médio, porém, nenhum deles chamavam a sua atenção. Ao pesquisar por cursos estrangeiros, conheceu o de Escrita Criativa (Creative Writing), que é focado em escrita e análise de textos literários. Diante disso, foi paixão à primeira vista e, a partir daí, decidiu que gostaria de seguir esse caminho e trabalhar como escritora e editora.
Em 2022, em sua primeira tentativa, Luana se inscreveu em 17 faculdades nos Estados Unidos, no qual precisou escrever redações explicando o porquê queria fazer este curso, fazer prova de proficiência em inglês e apresentar uma lista de todas as atividades extracurriculares que já participou, mas, ainda assim, foi rejeitada em todas.
Um ano depois, se inscreveu para universidades da Inglaterra, França e Itália e, para a sua alegria, foi aprovada nesses três locais. “Se eu fosse resumir o meu sentimento em algo seria, além de felicidade genuína, satisfação. Um sentimento de dever cumprido, de um finalmente. Agradeci muito a Deus por ter me ajudado a não desistir se não nunca teria vivido as minhas aceitações”, conta ela.
Entretanto, Luana conta que o fator financeiro é o único que está impedindo ela de ir. “Infelizmente, minha família não possui condições de arcar com a minha educação no exterior e eu não consegui nenhuma bolsa. Percebi que, sem uma ajuda externa, eu não vou conseguir realizar o meu sonho e acabarei perdendo as vagas”, disse.
Dessa forma, a menina estudiosa e sonhadora abriu uma Vakinha Online para receber ajuda e arrecadar o dinheiro suficiente para essa realização.
“Você pode me ajudar de três formas: doando qualquer tipo de valor, compartilhando a minha história para que mais pessoas conheçam essa história e orando por mim para que Deus possa me ajudar durante todo esse processo”, finaliza ela.
Caso você queira ser um incentivador desse sonho e ajudar Luana, basta clicar nesse link e contribuir com o valor de sua preferência, ou compartilhar essa matéria para mais e mais pessoas.



