Conquista é essencial para moradores e empresas locais, que esperam a mudança há anos
Da Redação / Foto: Bruno Arib
O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Pode), divulgou há pouco em suas redes sociais uma nova conquista para a cidade. Ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli, Cunha anunciou a edificação da nova ponte da Volta Fria.
O anúncio vem após uma reunião que os representantes municipais tiveram com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem). De acordo com o https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistrador municipal, já há um projeto e um novo edital está sendo desenvolvido.
“Baita conquista para nossa a cidade, benefício para os moradores da região e principalmente para as empresas que estão ali e as que irão se instalar”, comemorou Bastianelli.
A avenida nomeada Joaquim Pereira de Carvalho, é mais conhecida como Estrada da Volta Fria. A ponte que tem ali, atualmente, está interditada para a passagem de ônibus e caminhões há anos, porque há o risco de cair.
Não é de hoje que moradores da região reclamam sobre a via. Em maio do ano passado, em entrevista à GAZETA, a munícipe Valdelice Leite, disse que espera a pavimentação da estrada há 16 anos, número que bate à quantidade de tempo que ela mora no bairro. “Mas tem moradores que esperam há mais de 30 anos”, completou.
Manutenção
Em setembro de 2021, o governador João Doria (PSDB) anunciou o investimento de mais de R$ 1 bilhão na nova fase do programa Novas Estradas Vicinais, que visa beneficiar outras 54 vias com 465 quilômetros de melhorias. A Estrada de Volta Fria foi uma das contempladas. A via teve a pavimentação anunciada em abril e desde então a população aguardava a oficialização das obras.