Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mogi tem a 29ª melhor gestão pública do Brasil, aponta Macroplan

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Município subiu nova posições na comparação com o ano anterior; “acelerar o ritmo de evolução é o grande desafio da cidade”, apontam os coordenadores do estudo

Da Redação / Foto: Divulgação

Mogi das Cruzes ficou na  29ª posição no ranking de qualidade dos serviços essenciais entregues à população entre as cem maiores cidades do Brasil. O estudo, que é desenvolvido pela Macroplan, está na 5ª edição e considera as áreas de educação, saúde, saneamento e segurança.

Na comparação com o ano anterior, o município subiu nove  posições no ranking geral  e exibe, atualmente, um IDGM (Índice de Gestão Municipal) de 0,683. O DGM 2021 (Desafios da Gestão Municipal) pode ser conferido no site  www.desafiosdosmunicipios.com.br.

No estudo da Macroplan é possível verificar que Mogi das Cruzes teve sua melhor posição em Segurança, ficando em 11ª colocação no ranking da área. Na Educação, ficou em 15ª colocação, após perda de seis posições nos últimos dez anos. Em Saneamento e Sustentabilidade a cidade ocupa a 41ª posição – após recuo de 14 posições na década. Na Saúde, o município ocupa a pior colocação: atualmente é a 59ª entre os analisados, apesar de ter avançado 23 posições na última década.

“O grande desafio do município é acelerar o ritmo dos avanços.  A cidade perdeu posições na comparação com anos anteriores, ainda que tenha melhorado em boa parte dos indicadores. Isso ocorre porque outros municípios estão melhorando em um ritmo mais acelerado do que Mogi das Cruzes”, explica a economista sênior Adriana Fontes, coordenadora do DGM. 

Sobre o DGM 

O levantamento da Macroplan avalia, desde 2013, a evolução dos serviços essenciais nas grandes cidades brasileiras sob a influência das prefeituras – mesmo que fornecidos por outros entes públicos ou pela iniciativa privada. Os cem municípios analisados pela Macroplan representam metade do PIB brasileiro e concentram 39,3% da população do país.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade