Medida valerá para todas as edições do exame
Da Redação / Foto: Pedro Chavedar | PMMC
A prefeita de Mogi em exercício, Priscila Yamagami (PODE), assinou na tarde de sexta-feira (12) o projeto de lei para a gratuidade da tarifa de ônibus para candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos dias de prova. A medida valerá para todas as edições do exame. O documento segue para à Câmara Municipal.
“A educação está no centro do projeto da cidade e temos que dar oportunidade para que todos possam realizar seus sonhos. O Enem traz essa oportunidade. São dois dias de prova e a tarifa gratuita faz a diferença para tantas pessoas que estão enfrentando tantas dificuldades com a pandemia”, disse a prefeita em exercício.
Estiveram presentes na assinatura a vereadora Malu Fernandes (SD), responsável pela indicação e a secretária de Transportes, Cristiane Ayres. A medida busca facilitar o deslocamento dos estudantes para fazer o exame, que é utilizado para seleção de candidatos a universidades públicas e privadas, e será válida para todos os anos em que a prova for realizada.
Pelo projeto, a gratuidade será restrita ao período compreendido das 9h às 13h e das 18h às 22h. Para ter acesso ao benefício, o candidato terá que apresentar ao motorista o comprovante de inscrição no Enem, em formato impresso ou digital, com seu nome, bem como as informações do dia e do local e horário de aplicação das provas.