Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta (23), o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE) anunciou a programação do mês de setembro em comemoração aos 463 anos da cidade. Além da agenda de shows, a celebração contará com grandes entregas à população.
A festa será realizada no Pró-hiper, nos dias 31 de agosto, e 1, 2 e 3 de setembro, com entrada solidária de 1kg de alimento não perecível. As doações serão destinadas ao Fundo Social, que atenderá as mais de 400 entidades cadastradas.
Diferentemente dos eventos dos anos anteriores, nesta edição a Prefeitura optou por realizar a comemoração através de uma produtora que venceu a licitação e terá o direito de explorar comercialmente o espaço da festa, com a venda de alimentos, estacionamento e camarotes. Estima-se que o evento custará R$ 2,5 milhões, e apenas R$ 450 mil reais será gasto pelos cofres públicos.
Além do impacto nos gastos serem menores, a festa é uma forma de movimentar a economia da cidade, segundo Caio Cunha. “Mais do que o impacto no lazer e no entretenimento, nós vamos ter muita movimentação na cidade com artistas que trazem muito público de fora e acaba ajudando a nossa rede hoteleira e o comércio local também”, comentou.
Programação
Para comemorar o aniversário, foram reunidos diversos artistas renomados, como Péricles, Suel, Falamansa, Felipe Araújo, Gabriela Rocha, Roupa Nova e muito mais, além dos artistas regionais que também participarão do evento. Confira aqui a programação completa. De acordo com o prefeito, é esperado um público de aproximadamente 30 mil pessoas em cada dia do evento.
Além da programação de shows, durante todo o mês de setembro haverá também entregas em toda a cidade, como o autorizo de obra na Escola Biritiba Ussu e Taiaçupeba, entrega do sistema viário próximo ao Mercado do Produtor, inauguração do Mogi Conecta em Jundiapeba, início das obras do sistema viário do Jardim Nathalie e do Conjunto Habitacional Thaysa, entrega do Parque Naturalizado no Conjunto Jefferson e muito mais.
Vale lembrar que no dia 1º será feito o hasteamento da bandeira em frente ao prédio da prefeitura, e no dia sete será realizado o desfile cívico na Av. Cívica. Para encerrar o mês, no dia 30 será entregue o COI (Centro de Operações Integradas), um local que irá reunir monitoramento de gestão de dados de segurança.




