Mogi das Cruzes é a primeira cidade do Alto Tietê a aderir ao “Pacto Ninguém se Cala”, uma iniciativa do Ministério Público Estadual que visa ampliar os trabalhos em defesa da mulher. A adesão aconteceu na última quinta-feira (27) e reafirma o compromisso da gestão Mara Bertaiolli (PL) com a proteção e o respeito à população feminina.
Tal ação possibilita a ampliação do atendimento às mulheres, já que será adotado um protocolo de ações preventivas para o enfrentamento da cultura do estupro, da violência e do assédio. As iniciativas serão baseadas na sensibilização e na orientação do público em espaços públicos, eventos, estabelecimentos e locais de trabalho.
Ao assinar o pacto, Mara Bertaiolli, primeira mulher eleita prefeita na história de Mogi, destacou que a ação representa o compromisso com a valorização, com o cuidado e respeito às mulheres.
“É mais um avanço para que todas possam se sentir cada vez mais seguras. Mais do que incentivar o enfrentamento da violência contra a mulher, vamos criar uma rede de cuidado, atenção e acolhimento em toda a cidade. Ninguém pode se calar diante da violência”.
1º Fórum da Mulher Mogiana
Mais uma iniciativa da programação “Março Por Elas” aconteceu na manhã da última sexta-feira (28). O 1º Fórum da Mulher Mogiana reuniu representantes de vários setores da sociedade para discussões sobre os desafios ainda enfrentados pelas mulheres.
Além de um espaço para troca de experiências e apoio emocional, o objetivo do encontro foi identificar as principais demandas e pensar em políticas públicas de garantia dos direitos, ações de proteção às vítimas de violência, incentivo à geração de emprego e renda.





