Mogi das Cruzes e Suzano aplicaram mais de 162 mil multas de trânsito durante 2021

Velocidade, não usar cinto de segurança e dirigir segurando o celular são algumas das principais causas de multas em Mogi das Cruzes e Suzano. Juntas, as cidades somam 162.912 multas aplicadas em 2021.

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O uso do aparelho enquanto dirige é a quinta maior causa de multas na região

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Divulgação

Velocidade, não usar cinto de segurança e dirigir segurando o celular são algumas das principais causas de multas em Mogi das Cruzes e Suzano. Juntas, as cidades somam 162.912 multas aplicadas em 2021.

Transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20% é a principal causa de multas nos dois municípios. Na segunda colocação, a velocidade também está presente, mas neste caso, as multas são por andar acima da velocidade máxima permitida em mais de 20% e até 50%.

Outra infração comum nos municípios é o uso de celular ao volante. Em ambas as cidades, essa é a quinta principal causa de multas. O aparelho celular tira a atenção do motorista e pode provocar acidentes, no entanto, nos últimos anos, o número de infrações deste tipo só cresce.

Suzano aplicou, em 2021, 138.381 autuações de infrações de trânsito. Além da velocidade e do uso de celular, condutor sem sinto de segurança e executar operação de conversão à esquerda em local proibido pela sinalização são as cinco principais causas de penalidade na cidade.

Já em Mogi foram registradas 24.531 autuações de trânsito no ano passado. Estacionar em desacordo com a regulamentação (Estacionamento Rotativo) e transitar em local/horário não permitido pela regulamentação estabelecida pela autoridade completam a lista das principais causas de multas no município.

Vale ressaltar que de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, os recursos oriundos das multas devem ser utilizados exclusivamente em ações de fiscalização de trânsito, sinalização viária, engenharia de tráfego e educação de trânsito.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 13882