Na tarde de sexta-feira (28), a Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugurou a “Incubadora Social de Jundiapeba” e realizou a 1ª Feira de Economia Solidária, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Durante o evento, muitos munícipes estiveram presentes para prestigiar o local e conhecer a novidade.
O espaço tem como objetivo capacitar os moradores com cursos profissionalizantes e noções de empreendedorismo para produzirem e comercializarem, a fim de gerar renda e movimentar a economia do município. Dentre eles estão os cursos de gastronomia (oriental e mexicana), inclusão de marketing e mídia digital, informática básica, auxiliar de logística, costura etc.
A secretária de Assistência Social, Celeste Xavier esteve no evento e comentou sobre suas expectativas para o novo espaço: “Uma série de cursos vão ocorrer aqui, um dos que nós estamos com a expectativa alta é a inclusão de marketing e mídia digital voltado para jovens e adultos focado nas redes sociais. Esse espaço é totalmente inovador e vai ajudar a capacitar as pessoas e ensinar a empreender e gerar renda.”
O novo equipamento da Assistência Social centralizou neste novo espaço todas as pessoas que utilizam o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da região. As inscrições para os cursos podem ser feitas através do Centro ou diretamente na Incubadora Social.
Para os moradores da região, a novidade irá contribuir para que iniciem uma carreira, como é o caso de Girlane Nunes, que comercializa cuscuz e vê no curso de gastronomia a porta de entrada para o seu sucesso: “Mês que vem eu vou iniciar o curso de gastronomia, e espero terminar as aulas já com o meu próprio negócio. Aqui eu vi a oportunidade de empreender, e após o curso alavancar as minhas vendas”, contou.

A Incubadora Social está localizada na Rua Nito Sona, 2.175, em Jundiapeba.















