A notícia sobre a morte da “Rainha do Rock Brasileiro”, Rita Lee, ocorrida na manhã desta quarta-feira (9), chocou todo o país, incluindo autoridades, como a cantora e atual ministra da Cultura, Margareth Menezes, que estava em uma audiência pública no Senado quando foi informada e, emocionada, teve de interromper momentaneamente a sessão.
Margareth falava à Comissão de Educação sobre as prioridades à frente da pasta quando recebeu a informação e não conseguiu conter o pranto.
Enquanto a ministra chorava, a senadora Damares Alves (Republicanos) sugeriu que, em respeito ao luto e ao “carinho que uma tinha pela outra”, a audiência fosse suspensa. A ministra, no entanto, agradeceu a ideia, mas decidiu dar prosseguimento aos trabalhos.
“A Rita Lee, não é nem uma questão direta de amizade, apesar do reconhecimento, eu estive em alguns poucos momentos com ela. Mas é pelo que ela simboliza para o Brasil, para a música popular brasileira, como uma mulher revolucionária”, disse.
Margareth Menezes relembrou também o falecimento do ex-deputado federal David Miranda, também ocorrido nesta terça-feira (9), e sugeriu uma homenagem para os dois. Foi feito um minuto de silêncio, seguido de uma salva de palmas.
Veja o vídeo:
🇧🇷 Em audiência no Senado, Margareth Menezes, ministra da Cultura, chora ao saber da morte da cantora Rita Lee.pic.twitter.com/X7llmsgpQk
— Eixo Político (@eixopolitico) May 9, 2023


