Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ministério Público está preocupado com o volta às aulas em Mogi das Cruzes

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Um cronograma do retorno às aulas e os protocolos de segurança sanitária serão apresentados ao Ministério Público

Da Redação / Foto: Divulgação-PMMC

Promotores de Justiça participaram, nesta quarta-feira (20), de reunião online com autoridades de Mogi das Cruzes para debater a retomada das aulas presenciais no município durante a pandemia. Diante do aumento do número de casos de Covid-19, os membros do MP-SP (Ministério Público de São Paulo) Reinaldo Iori Neto, Fernando Pascoal Lupo e Bruno Camargo Ferreira ponderaram que a volta das atividades, inicialmente prevista para o início de fevereiro, pode ser prematura.

A https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistração municipal, representada pelo prefeito Caio Cunha (PODE) e pela procuradora-geral do município, Dalciani Felizardo, defendeu a elaboração de protocolos de segurança sanitária em conjunto com o Ministério Público.

De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a intenção é promover novos encontros para manter o MP-SP informado a respeito das ações adotadas para o combate à disseminação do coronavírus.

A prefeitura criou a Brigada da Pandemia na Educação – com integrantes das Secretarias da Educação, Saúde e Assistência Social. Representantes das escolas privadas e do Gabinete da prefeitura também fazem parte.

A Brigada funciona como uma “sala de situação”, para monitorar semanalmente a evolução das variáveis-chave para a tomada de decisão e para acompanhar a implementação das diferentes ações de garantia de segurança sanitária e de acolhimento dos profissionais da educação, pais e alunos. Além disso, passará pelo crivo da Brigada o protocolo sanitário das escolas e check-list para diretores.

“Mais importante do que definir a data de retorno, é definir como será este retorno. A decisão será com base nas evidências científicas e com a adoção de protocolos testados e aprovados”, explicou o prefeito.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

2 respostas

  1. Boa tarde ,sou contra a volta das aulas presenciais ,não tem vacina para todos ,e está entrando na fase vermelha novamente ,para que retornar as aulas justo agora ?

  2. Sou a favor da volta as aulas aos alunos de 6 série em diante, com os devidos protocolos, infelizmente não tem como as crianças ficarem mais um ano em casa sem ambiente escolar, o EAD é muito fraco, e qdo vc sai por aí tem adolescente e criança em shopping, ruas, e não em casa em isolamento.
    A Pandemia é uma triste realidade, porém temos que nos adaptar a ela. A segunda onda está aí, com vacina ou sem vacina pode haver uma terceira, quarta e etc.
    Não tem mais auxílio, os pais que tem filhos pequenos e que não estão indo para escola por não terem com quem deixar, perderam emprego…e não tem como manter as contas , alimentação e nem nada.
    A maioria do país é de baixa renda, hj é de renda nenhuma.
    Como podem priorizar abertura de comércio não essencial, e deixarem a educação de lado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade