As obras de revitalização do Mercado do Produtor “Minor Harada”, no bairro Mogilar, em Mogi das Cruzes, ganham um novo capítulo no próximo mês. A Secretaria Municipal de Agricultura e Segurança Alimentar confirmou que a instalação da nova cobertura da Praça de Alimentação deve começar até o fim de fevereiro de 2026.
O anúncio foi feito durante a primeira reunião do ano com os conselhos municipais de Abastecimento (Comab) e de Desenvolvimento Rural (Conder). Além da cobertura, o “Cobal”, como é popularmente conhecido, passa por uma modernização completa de sua infraestrutura.
Entre no nosso canal do WhatsApp – clique aqui
Modernização Elétrica e Segurança
A diretora de Agronegócios, Cristiane Nascimento, atualizou o status da reforma elétrica iniciada em 2025. A segunda fase, prevista para as próximas semanas, aguarda apenas a autorização da concessionária EDP para a instalação da caixa distribuidora e do cabeamento individual para os 29 boxes do mercado.
A nova cobertura da praça de alimentação beneficiará diretamente os frequentadores do Varejão de domingo e da Feira Noturna (sextas-feiras). “A intervenção garantirá mais conforto e um novo layout para as barracas, melhorando a circulação e eliminando riscos causados pelo tráfego de veículos na área”, destacou o secretário Renato Abdo.
Investimentos e Desenvolvimento Rural
A revitalização do Mercado do Produtor é viabilizada por emenda parlamentar do deputado federal Márcio Alvino. Paralelamente, o Conselho aprovou o uso de recursos do Fundo Municipal de Abastecimento para melhorias no Mercado Municipal, que incluem:
Intervenções na galeria de esgoto;
Construção de um mezanino no pavimento superior.
Destaques do Desenvolvimento Rural em Mogi:
Cadeias Produtivas: Aprovação de dois projetos estaduais (fungicultura e leite) com recursos a fundo perdido.
Premiação: Mogi conquistou a 9ª colocação no Programa Município Agro, garantindo R$ 70 mil para a compra de um novo veículo de apoio às atividades de campo.
“Conseguimos reduzir custos e garantir rendimentos financeiros, ampliando os investimentos em melhorias essenciais para o abastecimento da nossa cidade”, afirmou o secretário Abdo.






