sábado, 21 fev, 2026
Leitura: Dieguinho Santos assume direção do MDB de Ferraz e partido se reorganiza para eleições de 2026 e 2028

- PUBLICIDADE -

Dieguinho Santos assume direção do MDB de Ferraz e partido se reorganiza para eleições de 2026 e 2028

Nova presidência busca fortalecer a sigla no município sem alterar apoio à prefeita Priscila Gambale
Da Redação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O MDB de Ferraz de Vasconcelos está sob nova liderança. A partir desta terça-feira (9), Diego Santos, o Dieguinho, assume oficialmente a presidência do Diretório Municipal da sigla. A mudança ocorre em um momento estratégico, no qual o partido busca estruturação para as eleições de 2026 e 2028, quando serão escolhidos vereadores e o próximo chefe do Executivo.

Aos 33 anos, formado em Gestão Pública, Dieguinho reúne experiência em diferentes áreas da administração. Em Ferraz, foi assessor parlamentar na Câmara e secretário-adjunto de Obras. Na capital paulista, atuou nas Subprefeituras do Ipiranga e da Lapa, além da Secretaria das Subprefeituras e da Casa Civil na gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Atualmente, é chefe da Assessoria de Integração Territorial da SPTrans, responsável pelo planejamento do sistema de ônibus de São Paulo.

O novo presidente do MDB local também coordenou as campanhas de Caio Luz (MDB) para deputado estadual, em 2022, e para a Câmara Municipal de São Paulo em 2024. Agora, diz que o desafio será estruturar o partido e ampliar sua presença na cidade. Com aval do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, Dieguinho afirma que o foco é mobilização política e fortalecimento institucional.

“Precisamos divulgar mais o MDB na cidade e mostrar a força do voto nas próximas eleições. Com o novo diretório estabelecido, vamos trabalhar para fortalecer o partido durante as campanhas para presidente e governador”, afirmou.

A liderança foi bem recebida por nomes do MDB ferrazense, como os vereadores Mineiro, Teteco e Juca do São Judas, além do secretário municipal de Obras, Derneval Jardim (Deí), suplentes e filiados.

>> Participe do nosso grupo do WhatsApp – clique aqui.

Mesmo com a alteração na diretoria, o MDB mantém sua posição na base da prefeita Priscila Gambale (Podemos), ao lado do vice-prefeito Daniel Balke (MDB). “Caminhamos juntos desde 2020. A parceria segue sólida e permite projetar objetivos ainda maiores para 2028”, destacou Dieguinho.

A escolha do novo dirigente também contou com o apoio do coordenador regional do MDB no Alto Tietê, vereador de Mogi das Cruzes Mauro Araújo, e do deputado estadual Jorge Caruso (MDB). As lideranças participaram de encontro regional do partido, na noite de segunda-feira (8), na Câmara de Mogi.

“É missão do MDB renovar seus quadros. Essa liderança fortalece nossa presença no Alto Tietê e amplia condições de articular investimentos para Ferraz”, afirmou Araújo.

Além da atuação política, Dieguinho é fundador do projeto social Bora Pra Cima, criado em 2016 e responsável por atender cerca de 10 mil pessoas por meio de ações sociais, esporte e doações. A expectativa é que parte dessas atividades seja integrada às agendas do MDB no município.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -