Após quatro anos fora do Legislativo, Mauro Araujo (MDB) retornou à Câmara Municipal de Mogi das Cruzes demonstrando disposição política e compromisso com a cidade. Nos seis primeiros meses de mandato, sua atuação combinou articulação, fiscalização e diálogo com a população.
Apesar do curto período, ele já conquistou a ampliação do horário de atendimento de UBS até as 19h, viabilizou verbas para a Saúde em Brasília e vem atuando no processo que garantirá a abertura da Maternidade de Brás Cubas. Ainda em relação a conquistas de recursos, destaque para investimento de R$ 500 milhões para o Semae.
Também atuou para a ampliação da rede de água na Chácara Guanabara, além de manutenção nas ruas do bairro. Por se tratar de uma região rural da cidade, o vereador fez indicação cobrando urgência em outros serviços de infraestrutura no Guanabara e bairros vizinhos, a exemplo do Distrito Industrial do Taboão, Incra, entre outros. Outro ponto de destaque foi a conquista de ônibus escolar para atender moradores da região da estrada Itapeti de Furnas.
Seu gabinete realizou mais de 430 atendimentos, promoveu mais de 70 reuniões e apresentou diversas indicações e projetos de lei. Mauro Araujo também defendeu a criação de um Departamento de Educação Especial e sugeriu a implantação de uma nova UBS entre o Parque São Martinho e o Parque das Varinhas.
Com o quadro “Mauro Visita”, percorreu diversos bairros e reforçou seu compromisso com as bases. No plenário, adotou tom firme em defesa da dignidade: “pessoas não são lixo”. A assinatura de moções e articulações, como o convênio Integra Mogi, demonstram que o vereador voltou à Casa com protagonismo e capacidade de entregar.




