Um menino de 10 anos de idade recebeu vários golpes de faca na madrugada de quinta-feira (18) desferidos pela própria mãe. A criança teve o pulmão, rim e fígado perfurados, mas não corre o risco de morrer. O crime aconteceu no bairro Solimões, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
O pai do menino contou à polícia que estava dormindo com o filho mais velho e acordou com gritos do filho menor, que estava em outro quarto com a mãe. Foi ver o que acontecia e,ao abrir a porta, o filho estava todo ensanguentado em cima da cama. A mãe teria falado com indiferença: “Olha aí como ele tá.”
A criança foi levada para o Hospital Risoleta Neves, onde passou por cirurgia e, de acordo com os médicos, ela não corre risco de morrer.
Policiais militares que atenderam a ocorrência ouviram dos vizinhos que a mulher não aparenta ter plena capacidade mental. Porém, o marido dela nega que sua companheira mulher tenha algum diagnóstico de doenças mentais.
A suspeita foi ouvida e assumiu a autoria do crime. O inquérito policial foi instaurado na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente de Belo Horizonte.

