Essa é a segunda fase com maior restrição
Por Giovanna Figueiredo / Foto: Divulgação
João Doria (PSDB), Governador de São Paulo, anunciou hoje (5) uma reclassificação emergencial do Plano São Paulo, na qual, a região do Litoral Norte foi classificada como fase laranja, ou seja, a segunda em grau de restrição. As medidas passam a valer na segunda-feira (18).
A atualização do estava prevista para o dia 5 de fevereiro, mas foi antecipada em decorrência do aumento nos casos de Covid-19 e também na taxa de ocupação dos leitos.
O que muda? Academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e encerramento das atividades às 20h. O consumo local em bares está proibido.
Além da região de Taubaté, que engloba o Litoral Norte, estão na fase laranja as regiões de São José do Rio Preto, Araçatuba, Bauru, Franca, Piracicaba e Ribeirão Preto. A região de Marília é a única que está na fase vermelha. As demais regiões se mantiveram na mesma fase que estavam na atualização anterior.