sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Líder no Alto Tietê, Plena Saúde poderá abrir maternidade em Mogi em 9 meses

Com o serviço, a operadora de saúde terá a estrutura mais completa da região
Lailson Nascimento

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Se o cronograma de obras correr como o previsto, os clientes da Plena Saúde poderão receber “um presente de Natal” ainda este ano: a Maternidade do Hospital Previna de Mogi das Cruzes em funcionamento. Com a realização de mais de 10 mil partos ao longo de sua história, o grupo Plena decidiu abrir o serviço em Mogi para ampliar ainda mais a sua atuação no Alto Tietê, se tornando a operadora de saúde mais completa de toda a região.

Assim como a GAZETA já publicou, a Plena Saúde deu início à sua atuação no Alto Tietê no fim de 2018, quando assumiu o plano de saúde oferecido pela Prefeitura de Itaquaquecetuba aos servidores municipais. Em cinco anos, a operadora já se posicionou como líder no mercado regional.

“Hoje o grupo possui 115 mil vidas, das quais 25% estão no Alto Tietê e aumenta todos os anos, em representatividade. Esperamos ter 50% em São Paulo e 50% no Alto Tietê após a construção da maternidade, que é um grande chamariz comercial”, explica o diretor Roberto Ranieri.

Após aguardar mais de um ano pela liberação da licença de construção, o grupo empresarial dará continuidade aos projetos complementares para, se possível, abrir as portas da maternidade em nove meses. Um andar inteiro do Hospital Previna, localizado na Rua Barão de Jaceguai, no Centro de Mogi, será todo dedicado às mamães, que poderão contar com quartos, UTI neonatal, pediátrica e todo serviço de apoio. A capacidade de atendimento prevista é de ao menos 100 partos por mês.

“A região do Alto Tietê é muito extensa e populosa. Temos uma oferta restrita de maternidades, tanto públicas como privadas. Isso faz com que, muitas vezes, a população da região acabe tendo que nascer em São Paulo, Guarulhos, ou acabe sobrecarregando o serviço da própria Santa Casa de Mogi. Esperamos poder ajudar a atender a demanda dos nossos clientes, de outras operadoras que possuem atendimento em nossa rede e dos clientes particulares que buscam um bom custo benefício”, acrescenta Ranieri.

Plena Saúde doa exames de imagem para moradores de Mogi e de Itaquá

Fundada há mais de três décadas pelo médico especialista em gastroenterologia Dr. José Luiz Ranieri, o grupo Plena Saúde tem como lema oferecer atendimento de qualidade na prestação de serviços médicos e hospitalares. Dentre os diferenciais, a empresa faz a doação de exames de imagem nas cidades em que atua.

Segundo o diretor Roberto Ranieri, a ação já ocorre em Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes.

“Para nós, além do viés social, também é uma forma de divulgar nosso serviço para as pessoas mais carentes de cada região, que muitas vezes desconhecem a estrutura ou acham que é impossível pagar pelo nosso serviço particular ou de plano de saúde. Após realizar os exames, boa parte das pessoas acaba seguindo com o atendimento conosco. Doamos mensalmente 150 exames de imagem para cada município, sendo 30 Raio-X, 30 mamografias, 30 densimetrias, 30 tomografias e 30 ressonâncias magnéticas.”

Ainda segundo ele, o termo de cooperação firmado com o município de Mogi das Cruzes necessita ser mais divulgado pela https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistração municipal.

“Em Mogi iniciamos em 2023 com mais de 300 pessoas já atendidas e em Itaquá já temos há 2 anos, com mais de 2 mil pessoas atendidas. Acredito que em Mogi poderia ter um número maior, mas não vejo o município divulgar como Itaquá divulga para a população saber e aproveitar o benefício”, concluiu.

Os exames são realizados na sede do Hospital Previna, situado à Rua Barão de Jaceguai, 1337, no Centro.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -