sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Laudo não confirma crime na morte de criança de 2 anos em Santa Isabel

Delegada Regina Campanelli explica que laudo preliminar não aponta crime; resultado de exames vão determinar se menino tinha doença pré-existente congênita e se foi envenenado ou ingeriu alguma outra substância nociva a saúde
Da Redação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santa Isabel teve acesso ao laudo preliminar da morte de Pedro Henrique Ferreira Danin, de 2 anos. O padrasto do menino o encontrou inconsciente no banheiro da casa em que moravam. Caso aconteceu no dia 22 de julho, no Parque São Benedito.

De acordo com Regina Campanelli, delegada da DMM, ainda não é possível afirmar se o menino foi ou não vítima de um crime.

 “Ainda faltam dois exames que não estão prontos. Que é o anatomopatológico relacionado a doenças pré-existentes congênitas, relacionadas aos órgãos do Pedrinho. E também o toxicológico, esse laudo vai poder indicar se o Pedrinho foi envenenado ou ingeriu alguma outra substância nociva à sua saúde”.

Até o momento, já foram ouvidas dez testemunhas do caso. O G1 divulgou que o padrasto da criança teria apresentado diferentes versões sobre o que aconteceu na Santa Casa de Santa Isabel, onde foi constatada a morte do menino.

“O depoimento da equipe que atendeu Pedrinho no hospital é de extrema importância, pois para a recepcionista ele narrou que Pedrinho havia caído da escada. Já para o corpo médico de atendimento, ele disse que o menino tinha caído durante o banho e que ele pegou o menino desfalecido dentro do banheiro. Isso gerou uma suspeita em relação ao padrasto devido a essa versão contraditória apresentada”, explicou Regina.

Segundo a delegada, o padrasto já prestou depoimento. Ele disse que teria deixado o menino no banho e, quando retornou, encontrou Pedro caído no chão. Eles estavam sozinhos em casa. “Ele não se esquivou de ser ouvido, por isso, entendemos que, até o momento, ele está, sim, colaborando com as investigações”.

Já a mãe de Pedro até o momento não compareceu à delegacia, mesmo sendo intimada.

“A mãe do Pedrinho não está colaborando com as investigações. Ela já foi notificada diversas vezes e apresentou justificativas para se esquivar de seu depoimento. Sendo que logo na sequência ela se mudou do município de Santa Isabel. Trata-se de um quebra-cabeça a ser montado e cada indício inserido no inquérito policial é o que vai nos possibilitar ao final deste inquérito, chegar a uma conclusão. Então, existem vários elementos que devem ser juntados para conseguirmos esclarecer esse delito ”.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -